sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rodolfo Abrantes (Parte 2)

Sim, no auge de sua carreira, Rodolfo Abrantes largou tudo e tornou-se evangélico. Em entrevista à revista Veja (ed. 2114 - Mai/09), quando questionado se havia perdido a fama, o ex-vocalista dos Raimundos respondeu: "Não perdi a fama, eu a entreguei. Abri mão dos holofotes para ter uma vida simples e feliz ao lado de Jesus."
Se entre os fãs da banda a notícia não foi bem recebida, no meio evangélico, Rodolfo tornou-se um exemplo a ser seguido pelos jovens e passou a ser convidado a relatar sua experiência de conversão em diversas igrejas evangélicas pelo Brasil afora. Um desses convites foi feito por um pastor da Bola de Neve Church, mas foi recusado a princípio, pois Rodolfo não acreditava na seriedade da igreja. No entanto, essa visão mudou após a ida do cantor a um dos cultos, como ele mesmo relata no vídeo a seguir:




Atente para o trecho em que Rodolfo descreve sua identificação imediata com o estilo da igreja e seus membros:
"(...) gente que nem eu, gente com a minha cara. Os manos de regata adorando a Deus, (...) uns doidos mais tatuados que eu, diácono com uns dreadlock no meio da cintura, (...) mó reaggaezeira no louvor. (...) Eu falei: Meu Deus! Uma galera com a minha cara, na mesma vibe!"
Esse relato de identificação foi feito pelo cantor, mas poderia ter sido dito por qualquer outro jovem recém-convertido ao protestantismo em sua primeira visita à igreja, afinal, esse é o grande diferencial da Bola de Neve Church: não se tem a pretensão de mudar a aparência dos jovens, como geralmente ocorre nas igrejas tradicionais, onde piercings, tatuagens e outros elementos estéticos atribuídos aos jovens "mundanos" não são bem vistos. A doutrina da igreja prevê uma mundança interior, de atitudes e estilo de vida, o que a torna muito atraente aos jovens.
Na entrevista concedida a revista Veja, Rodolfo ainda foi questionado se suas tatuagens escandalizam os evangélicos, ao que respondeu: "
Quando vou pregar em igrejas que têm tiazinhas, eu escondo as tatuagens. Afinal, não tem nada a ver afrontar os irmãos que são das antigas." Pois é, Rodolfo, bem-vindo a nova geração de evangélicos.

Um comentário:

  1. Não sei o que é melhor: o Rodolfo descrevendo a Bola de Neve ou respeitando as tiazinhas!!!
    hahahaha ....

    Gostei da matéria, interessante.

    O trabalho de você está muito bem feito!

    Junior

    ResponderExcluir